O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca), José Henrique Pereira, recebeu na última semana uma Moção de Congratulação e Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Itajaí. Sr. Henrique trabalha há mais de 40 anos no setor pesqueiro. Natural de Biguaçu, casado e pais de três filhos, reside em Itajaí há 33 anos. Desde cedo atua na atividade pesqueira e conhece, na prática, ada uma das funções desempenhadas dentro de uma embarcação.
Como Presidente do Sitrapesca, tem forte atuação junto à classe de pescadores, lutando por melhores condições e pela valorização da pesca catarinense.

 

A moção foi proposta pelo presidente da Comissão de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Itajaí, vereador Marcelo Werner (PCdoB), e teve o voto favorável de todos os demais parlamentares. “É importante reconhecer aqueles que atuam para o crescimento da nossa cidade. A pesca movimenta nossa Itajaí, o estado e o país. Dependemos muito do mar e por isso precisamos que a categoria seja valorizada. Seu Henrique é uma homem de luta e merece nosso respeito”, afirmou o parlamentar.
 

Em seu discurso, o presidente do Sitrapesca lembrou da importância do setor para a economia catarinense e pediu a união de todos em prol da pesca.