O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca), Henrique Pereira, esteve reunido na última semana com o novo superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) Jorge Aciole, apresentando as demandas do setor.
Entre as principais solicitações ao superintendente do Ibama estão: a revisão do seguro defeso e da Portaria 445 e a liberação da pesca da tainha em formato de cotas e não no famigerado modelo de sorteio.
“A pesca tem demandas urgentes que seguem travadas em âmbito federal. Temos que aproveitar toda e qualquer oportunidade para levar adiante nossas solicitações”, afirma o presidente do Sitrapesca, Henrique Pereira.
Também participaram do encontro o presidente do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) José Jorge Neves Filho, o deputado federal Marco Tebaldi, que se comprometeu a levar as demandas da pesca para o Fórum Parlamentar Catarinense e lideranças políticas de Itajaí.